EPI é um equipamento que protege o usuário contra riscos de saúde ou segurança no trabalho. Pode incluir itens como capacetes de segurança, luvas, proteção para os olhos, roupas de alta visibilidade, calçados de segurança, entre outros. Também inclui equipamento de proteção respiratória (RPE).

Por que o EPI é importante?

A segurança do local de trabalho inclui o fornecimento de instruções, procedimentos, treinamento e supervisão para incentivar as pessoas a trabalhar com segurança e responsabilidade.

Mesmo quando os controles de engenharia e os sistemas de trabalho seguros são aplicados, alguns perigos podem permanecer. Estes incluem lesões para:

  • pulmões, por exemplo, de respirar ar contaminado;
  • cabeça e os pés, por exemplo, da queda de materiais;
  • olhos, de partículas voadoras ou gotículas de produtos corrosivos;
  • pele, do contato com materiais corrosivos;
  • corpo, de extremos de calor ou frio;

O EPI é necessário nesses casos para reduzir o risco.

Você deve escolher cuidadosamente o equipamento e garantir que os funcionários sejam treinados para usá-lo corretamente e saiba como detectar e denunciar quaisquer falhas.

Escolher produtos de procedência é de suma importância para a segurança do trabalhador, evite ofertas de produtos de qualidade e marcas duvidosas.

O EPI deve ser devidamente cuidadosamente manipulado e armazenado quando não estiver em uso, por exemplo, em um armário seco e limpo. Se for reutilizável, ele deve ser limpo e mantido em boas condições.

A Quality EPI trabalha com as mais renomadas e eficientes marcas do segmento e garante produtos de extrema qualidade além da excelência no atendimento, faça uma visita até nossa loja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *